Dúvidas frequentes

QUE SEGURANÇA TENHO AO COMPRAR NO SONDA DELIVERY?

Nosso site utiliza uma tecnologia avançada de segurança: as informações são criptografadas (codificadas) pelo sistema, sem intervenção humana para que ninguém possa ter acesso aos seus dados. Todas as comunicações envolvendo os seus dados - que transitam na Internet - e o Sonda Delivery são criptografadas (codificados), de forma a proteger a confidencialidade de seus dados, utilizando alta tecnologia apropriada para protegê-los. É possível saber quando suas informações são criptografadas pela visualização da figura de um cadeado fechado ou de uma chave inteira na parte inferior da janela do navegador. Qualquer acesso a este website deve, necessariamente, ser feito por um navegador que suporte criptografia do tipo SSL (Secure Socket Layer) de 128-bit. O processo de aprovação do seu pagamento é on-line, e ocorre diretamente nos servidores dos bancos/administradoras de cartões de crédito, sem armazenamento ou manuseio dos seus dados pelo site do Sonda Delivery.

COMO ENTRO EM CONTATO COM O SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE?

Através no link FALE CONOSCO, pelo atendimento on-line, ou pelo telefone: (11) 2145-6220, de Segunda à sexta-feira das 08 às 21h e aos sábados das 08 às 18h.

CARTÃO DE CRÉDITO

Aceitamos os cartões de crédito: Cartão Sonda, Visa, Mastercard, ELO, American Express e Diners. Parcelamos em 2 vezes sem juros em todos os cartões de crédito aceitos.

Bandeiras Cartão Sonda, Visa, Mastercard, ELO, American Express e Diners

O pagamento por cartão de crédito é totalmente seguro. Os dados do cartão do cliente são digitados diretamente no ambiente da operadora, não havendo trafego dos mesmos, entre a loja e a operadora. Dessa forma, o Sonda Delivery não armazena nenhum tipo de informação de seus dados de cartão de crédito, sendo o mesmo procedimento adotado para qualquer uma das bandeiras aceitas.

Caso haja qualquer divergência em seu pedido, efetuaremos um contato por telefone fixo residencial, ou através do e-mail cadastrado.

O Prazo de Entrega de sua compra passa a ser considerado após a aprovação do seu pagamento junto á operadora.

*Aceitamos somente cartões emitidos em território brasileiro.

DEBITO EM CONTA

Aceitamos: Itaú, Maestro e Elo débito.


Para essas formas, é necessário possuir uma senha eletrônica que é fornecida pelo seu banco. Essa opção de pagamento é válida apenas para pagamentos à vista.

Após a realização do pagamento o banco pode levar um prazo de até 3 (três) dias úteis para repassar ao Sonda Delivery a confirmação de pagamento. Desta forma, somente após a aprovação fornecida pelo banco é que entra em vigor seu Prazo de Entrega.

A operação será realizada no ambiente do seu banco com total segurança.

BOLETO BANCÁRIO

Pode ser pago em qualquer agência bancária ou pela Internet. Para utilizar esta opção, basta selecionar "Boleto Bancário" na página de pagamento.

O Prazo de Vencimento do Boleto é de 1 (um) dia. Caso esta data expire, você deverá refazer a compra e gerar novo boleto.

O Prazo de entrega passa a valer somente após a confirmação do pagamento pela instituição financeira. Esta confirmação é encaminhada automaticamente pelo próprio banco, que pode ocorrer em até 2 (dois) dias úteis.

Ressaltamos que o pedido será entregue somente após recebermos a confirmação do pagamento.

BOLETO FATURADO

Válido somente para pessoa jurídica com no mínimo 1 ano de atividades comerciais.

Para se cadastrar o cliente deverá enviar para o SAC a relação dos seguintes documentos:

  • Contrato Social ou Ata e Estatuto;
  • RG e CPF dos Sócios ou representantes legais devidamente autorizados por Ata / Estatuto / Procuração ou Contrato Social;
  • Comprovante de Inscrição;
  • Situação Cadastral;
  • Referências comercias e bancárias;

O envio deve ser realizado para o e-mail: analise.credito@sonda.com.br

O resultado da avaliação dos documentos se dá em, aproximadamente, 3 dias úteis, após a aprovação da análise do setor de crédito.

O prazo de pagamento do boleto bancário faturado é de 28 dias, a contar da data do pedido.

O cliente poderá fazer o cadastro normalmente no site, no entanto a opção para pagamento com boleto faturado estará disponível somente após a aprovação do setor de crédito.

Para mais informações, por favor, entrar em contato com a nossa central de atendimento através do telefone (11) 2145-6220 de segunda a sexta-feira das 8:00 às 21:00 e aos sábados das 8:00 às 18:00.

TROCA POR DEFEITO/VÍCIO DO PRODUTO

O Sonda Delivery possui rigoroso procedimento de controle de qualidade, garantindo que seus clientes recebam os produtos em perfeito estado de conservação, adequados ao consumo.

Porém, caso o cliente receba um produto adquirido no Sonda Delivery que esteja impróprio para o consumo, deverá, no prazo máximo de 30 dias, comunicar o fato através dos canais de relacionamento abaixo descritos, para que seja, a seu critério, realizada a troca por outro da mesma especificação ou a devolução do valor pago.

O(s) produto(s) deverá(ão) ser preservado(s) na embalagem original, em temperatura adequada até a retirada pelo portador do Sonda Delivery, de modo que seja(m) enviado(s) para análise.

FALTA DE PRODUTO

Trabalhamos com rigor e controle no processo de escolha e envio das mercadorias, no entanto, caso o cliente verifique que algum item constante na nota fiscal emitida não lhe tenha sido entregue, deverá, no prazo máximo de dois dias após o recebimento das compras, comunicar o Sonda Delivery, através dos canais próprios, abaixo indicados.

Decorrido o prazo acima estabelecido, não será aceita qualquer reclamação quanto à falta de entrega de produtos.

REGRAS GERAIS

A solicitação de troca deverá ser realizada através da nossa Central de Atendimento (11) 2145-6220, pelo e-mail sac@sondadelivery.com.br ou pelo link Fale Conosco do site.

Nos casos de troca/reembolso, quando da retirada da mercadoria pelo portador do Sonda Delivery, é obrigatória a apresentação do cupom fiscal da compra do produto, bem como de documento de identidade oficial, com foto.

Tendo em vista que o valor cobrado pelo frete é fixo, somente haverá devolução de tal quantia na hipótese de desistência integral da compra.

Em caso de restituição de valores, a quantia equivalente ao preço do produto será creditada em conta corrente de titularidade do cliente cadastrado que adquiriu a mercadoria, no caso do pagamento com cartão de debito ou boleto bancário, e pagamento com cartão de crédito o valor será estornado da fatura. O estorno ou reembolso do valor ocorrerá somente após a retirada do produto pelo portador do Sonda Delivery.

PRECISO TER CADASTRO NO SITE PARA EFETUAR MINHA COMPRA?

Sim. É necessário realizar o cadastro para fazer compras no site, pois precisamos dos dados para entrega do pedido, assim como para o cliente ter acesso ao site, cadastrando o login de acesso.

COMO FAÇO PARA ME CADASTRAR?

No alto da página inicial, do lado do logo do Sonda, clique em CLIQUE AQUI. Em sou novo usuário, digite o CEP do local da entrega, em seguida Prosseguir. Aparecerá a ficha cadastral, após preenchê-la, ao final, clique em Gravar. A partir daí já poderá iniciar suas compras.

COMO FAÇO PARA ALTERAR MEUS DADOS CADASTRAIS?

Basta clicar em CLIQUE AQUI, no alto da página inicial, fazer o seu login com seu e-mail e senha já cadastrados conosco, selecionar o endereço, e em seguida clicar na opção “Alterar Meus Dados Cadastrais”.

NÃO CONSIGO LEMBRAR MINHA IDENTIFICAÇÃO E SENHA, O QUE FAZER?

Você pode solicitar o envio da sua senha para seu e-mail. Para isso, clique em CLIQUE AQUI e informe seu e-mail no campo apropriado. Logo abaixo clique em “Clique aqui se você esqueceu sua senha”. Receberá em seu e-mail um link para cadastrar nova senha.

IMPORTANTE: A senha somente será enviada para o e-mail que cadastrou conosco, caso não lembre do e-mail, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.

QUANTO TEMPO DEMORA PARA RECEBER MINHA COMPRA?

As compras realizadas com cartão de crédito ou débito são entregues no dia seguinte ao do pedido. Caso deseje, também é possível agendar uma outra data para a entrega. No caso de boleto bancário, a entrega acontece no dia seguinte em que recebermos a confirmação do pagamento, que o próprio banco nos envia. * Exceto por questões operacionais previamente informadas no site sobre reprogramação de entrega.

COMO FAÇO PARA AGENDAR A DATA DA ENTREGA?

Ao terminar sua lista de compras, clique em Finalizar Pedido. No alto da página de formas de pagamento, encontrará a seguinte informação: “Seu pedido será entregue no dia ´x’, Clique aqui para alterar.” (Esta opção não é válida para boleto bancário). E selecione a data em que deseja recebê-lo.

QUAIS SÃO OS HORÁRIOS E CONDIÇÕES DE ENTREGA?

As entregas ocorrem de segunda à sábado nos períodos das 07 às 11h, 08 às 16h, 09 às 16h, das 12 às 18h ou das 18 às 22h, de acordo com a disponibilidade para o seu CEP. Sendo possível escolher entre estes períodos de entrega no ato da compra. Algumas informações importantes para que a entrega ocorra sem nenhum imprevisto:

  1. Faremos 3 (três) tentativas de entrega em datas diferentes, de acordo com a disponibilidade de atendimento para o CEP selecionado. Caso não seja encontrado ninguém do endereço especificado, a mercadoria volta para o depósito do Sonda Delivery.
  2. As entregas serão realizadas pelas transportadoras até o local mais próximo e acessível ao endereço de entrega.
  3. Após a terceira tentativa, a mercadoria será devolvida para o CD do Sonda Delivery e o cliente será ressarcido dos valores pagos, exceto o valor do frete.
  4. Não existe a possibilidade de alterar o endereço de entrega após processamento do pedido.
CONSIGO INCLUIR MAIS DE UM ENDEREÇO PARA ENTREGA?

Sim. Para isso, clique em CLIQUE AQUI, no alto da página inicial, faça o seu login, digitando o e-mail e a senha que cadastrou conosco. Aparecerá o endereço que está em seu cadastro, abaixo dele, clique em NOVO ENDEREÇO. Preencha os campos indicados, em seguida Gravar. Ambos endereços ficarão cadastrados.

IMPORTANTE: Ao iniciar uma compra, todos os endereços que cadastrar conosco ficarão disponíveis, clique em Selecionar ao lado do endereço onde deseja receber suas compras.

O QUE DEVO FAZER NO CASO DE NÃO CONSEGUIR LOCALIZAR MEU CEP?

O Sonda Delivery utiliza a mesma tabela de CEP´s divulgada pelos Correios. Em situações de alterações recentes de CEP, pode ocorrer de nossas tabelas não terem sido imediatamente atualizadas. Comunique nosso Serviço de Atendimento ao Cliente sobre o ocorrido e para solução imediata.

CASO EXISTA ALGUM PROBLEMA COM MEU PEDIDO, QUAL GARANTIA O SONDA DELIVERY OFERECE?

Nossos selecionadores separam e embalam as mercadorias sempre atentos à qualidade dos itens. Você adquire no Sonda Delivery grandes marcas e, conseqüentemente, a qualidade do produto está garantida. Qualquer eventualidade na entrega de seus produtos comunique nosso Serviço de Atendimento ao Cliente, para solução imediata.

MEU PEDIDO PODE SER CANCELADO SEM QUE EU SAIBA?

Não. Você tem a garantia Sonda Delivery de que o pedido será entregue. Em caso de eventualidades, você será imediatamente informado sobre o ocorrido.

QUAIS OS PASSOS QUE DEVO SEGUIR PARA FAZER UMA COMPRA?
  • Passo 1: No alto da página inicial, clique em "CLIQUE AQUI". No campo indicado digite seu e-mail e senha cadastrados conosco, e selecione o endereço. Caso não seja cadastrado, será necessário efetuar o mesmo, para comprar.
  • Passo 2: Escolha os produtos da compra.
  • Passo 3: Para colocá-los no carrinho, basta colocar a quantidade desejada, no quadrado em branco ao lado do produto e teclar ENTER.
  • Passo 4: Após terminar sua lista clique em Finalizar Pedido.
  • Passo 5: Em seguida na página de formas de pagamento, selecione a opção desejada, e clique Fechar Pedido.

* Para maiores informações veja o tutorial, “Aprenda a usar o Sonda Delivery”.

HÁ LIMITE DE QUANTIDADE NA COMPRA DOS PRODUTOS?

Sim. Limitamos a quantidade dos produtos, porque nossa missão é atender ao nosso cliente (varejo) e não a REVENDA (atacado). Esta quantidade varia de produto para produto e com certeza não irá afetar nossos clientes.

DURANTE O PROCESSO DE COMPRA A PÁGINA EXPIROU OU MEU COMPUTADOR TRAVOU. MEU PEDIDO SERÁ GERADO?

Não. O pedido somente é gerado quando aparecer a confirmação de conclusão de pedido no final da compra. Para retornar à sua lista, faça novamente o seu login. Caso tenha alguma dúvida, fale com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.

POSSO COMPRAR NO SITE E RETIRAR OS PRODUTOS NAS LOJAS FÍSICAS?

Sim, após o login selecione a loja para a retirada.

COMO FAÇO PARA PAGAR?

O Sonda Delivery possui as seguintes formas de pagamento: Cartão de Crédito (Visa, Mastercard, American Express, Diners, Sonda DM Card e Elo), Débito (Maestro, Itaú e Elo débito) e Boleto Bancário. Ao finalizar seu pedido, e selecionar a opção desejada, abrirá um link (pop-up) da própria administradora do cartão/banco, para que sejam inseridos os dados.

IMPORTANTE: Caso tenha anti pop-up instalado em seu computador, terá que desabilitá-lo, por um momento, para que consiga efetivar o pagamento. Lembrando que o Sonda Delivery não armazena dados de cartões/contas, portanto, sempre que efetuar um pedido, será necessário inseri-los.

MEU PAGAMENTO É COM BOLETO BANCÁRIO, O BOLETO SERÁ ENCAMINHADO PARA MEU ENDEREÇO?

Não. Ao finalizar a compra, o sistema oferece um link para visualização e impressão do boleto. Esse documento deve ser impresso e pago em qualquer agência bancária ou mesmo através do Internet Banking do seu banco.

*O Prazo de Entrega passa a valer somente após a confirmação do pagamento pela instituição financeira. Esta confirmação é encaminhada automaticamente pelo banco no prazo de até 2 (dois) dias úteis.

NÃO CONSEGUI EFETUAR O PAGAMENTO DO PEDIDO, PERDI MINHA LISTA DE COMPRAS?

Não. Suas compras sempre ficam gravadas. Para recuperá-las, faça o seguinte procedimento:

  • - No alto da página inicial, clique em "CLIQUE AQUI". Digite seu e-mail e senha cadastrados conosco, em seguida clique em "Prosseguir". Selecione seu endereço;
  • - Ao lado do seu nome, clique na opção, “Visualizar Meus Pedidos”;
  • - Do lado esquerdo clique na opção “Todos Pedidos”;
  • - Ao lado de seu pedido, clique em "Recuperar", em seguida "OK";
  • - Sua lista voltará para a página principal. Finalize seu pedido, e faça o procedimento de pagamento.
NÃO CONSEGUI IMPRIMIR O BOLETO BANCÁRIO PARA PAGAMENTO. EXISTE A POSSIBILIDADE DE IMPRIMIR UMA SEGUNDA VIA?

Sim, basta efetuar o procedimento de recuperar seu pedido ou gerar segunda via.

COMO SÃO AS EMBALAGENS DOS PRODUTOS ENVIADOS?

As compras são entregues em caixas e/ou sacos plásticos personalizados, lacrados com uma fita exclusiva Sonda Delivery. Cada embalagem é identificada com a numeração de seu pedido. Adotamos esses procedimentos de segurança para evitar violação da sua compra. Alertamos que caso o lacre esteja violado, não aceite o produto e comunique-se imediatamente com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.

COMO É CALCULADO O FRETE?

O valor do frete é de R$ 14,90 (Catorze reais e noventa centavos).
Esclarecemos que as compras finalizadas na modalidade Clique e Retire não tem cobrança de frete.

COMO FAÇO PARA ACOMPANHAR MEUS PEDIDOS?

Você pode acompanhar seus pedidos através do link “Visualizar meus Pedidos” localizado na home do site, após fazer o seu login. Você ainda receberá um e-mail de confirmação, assim que seu pedido for concluído.

POSSO ALTERAR MEU PEDIDO DEPOIS DE CONFIRMADO?

Não. Infelizmente esse procedimento não é possível. Após a confirmação do pagamento, seu pedido é automaticamente separado para a realização da entrega. Nossa logística não permite qualquer alteração no pedido.

SOU PESSOA JURIDICA, POSSO COMPRAR ATRAVÉS DO MEU CNPJ COM BOLETO FATURADO?

Sim. O Sonda Delivery tem opções de compra para Pessoa Jurídica como Boleto Faturado por exemplo.

POSSO CONFERIR MEUS PRODUTOS ASSIM QUE MINHA COMPRA CHEGAR? É SÓ LIBERAR O ENTREGADOR APÓS ESTE PROCEDIMENTO?

Não. O entregador pode aguardar apenas a conferência simples dos volumes entregues. Para maiores informações, entre em contato com o nosso SAC.