Política de Trocas

O PRINCIPAL OBJETIVO DO SONDA SUPERMERCADOS É GARANTIR A SATISFAÇÃO DE SEUS CLIENTES. POR ESTE MOTIVO, CRIAMOS UMA POLÍTICA DE TROCA PARA QUE VOCÊ, CLIENTE, SEJA SEMPRE BEM ATENDIDO.

Desistência por arrependimento

Sonda Delivery

Caso o cliente se arrependa da escolha de um ou mais produtos adquiridos através do site Sonda Delivery, deverá, no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos a contar da data do recebimento da mercadoria, comunicar sua desistência através de nossos canais de relacionamento, abaixo indicados, ficando assegurada a devolução dos valores pagos ou estorno do lançamento no cartão de crédito.

O (s) produto (s) deverá (ão) ser preservado (s) na embalagem original, devidamente lacrada e inviolada, em temperatura adequada até retirada pelo portador do Sonda Delivery.

Em se tratando de produtos de curto prazo de validade, tais como carnes, pães, frios, etc., não será admitida a desistência após a fluência do prazo indicado para consumo do produto, ou seja, após o vencimento da mercadoria.

Clique e Retire

Para compras realizadas pela modalidade “Clique e Retire” será necessário devolver o produto na loja na qual realizou a retirada, não sendo possível realizar a entrega em outras unidades.

O prazo para arrependimento é de 7 (sete) dias corridos a contar da data de retirada.

O (s) produto (s) deverá (ão) ser preservado (s) na embalagem original, devidamente lacrada e inviolada, em temperatura adequada até a devolução na filial.

Fica assegurada a devolução dos valores pagos referente ao produto devolvido na forma de pagamento utilizada.

Troca por defeito/vício do produto

Sonda Delivery

O Sonda Delivery possui rigoroso procedimento de controle de qualidade, garantindo que seus clientes recebam os produtos em perfeito estado de conservação, adequados ao consumo.

Porém, caso o cliente receba um produto adquirido no Sonda Delivery que esteja impróprio para o consumo, deverá, no prazo máximo de 30 dias, comunicar o fato através dos canais de relacionamento abaixo descritos, para que seja, a seu critério, realizada a troca por outro da mesma especificação ou a devolução do valor pago.

O(s) produto(s) deverá(ão) ser preservado(s) na embalagem original, em temperatura adequada até a retirada pelo portador do Sonda Delivery, de modo que seja(m) enviado(s) para análise.

Clique e Retire

Em caso de compras realizadas através da modalidade “Clique e Retire” o cliente deve entregar o produto na loja na qual realizou a retirada, não sendo possível o atendimento em outras unidades.

O prazo para comparecimento na unidade é de até 30 dias, para que seja, a seu critério, realizada a troca por outro da mesma especificação ou a devolução do valor pago, respeitando-se a forma de pagamento.

O (s) produto (s) deverá (ão) ser preservado (s) na embalagem original, em temperatura adequada até a entrega de modo que seja (m) enviado (s) para análise.

Falta de Produto

Trabalhamos com rigor e controle no processo de escolha e envio das mercadorias, no entanto, caso o cliente verifique que algum item constante na nota fiscal emitida não lhe tenha sido entregue, deverá, no prazo máximo de dois dias após o recebimento das compras, comunicar nossa equipe, através dos canais próprios, abaixo indicados.

Decorrido o prazo acima estabelecido, não será aceita qualquer reclamação quanto à falta de entrega de produtos.

Sonda Delivery

Caso haja falta de item (ns) no pedido seguiremos com a reposição do (s) produto (s) de acordo com a disponibilidade de atendimento para o endereço cadastrado e esta será no mesmo período selecionado para a entrega.

Além da reposição o cliente poderá optar pela restituição financeira, de acordo com a forma de pagamento utilizada, ou a geração de um crédito no valor do item para utilização em nosso site.

Clique e Retire

Caso haja falta de item (ns) no pedido o cliente deve entrar em contato com a unidade Sonda na qual realizou a retirada, para que haja o agendamento da entrega.

Além da retirada o cliente poderá optar pela restituição financeira, de acordo com a forma de pagamento utilizada, ou a geração de um crédito no valor do item para utilização na loja.

Regras gerais

Sonda Delivery

A solicitação de troca deverá ser realizada através da nossa Central de Atendimento (11) 2145-6220, pelo e-mail sac@sondadelivery.com.br ou pelo link Fale Conosco do site.

Nos casos de troca/reembolso, quando da retirada da mercadoria pelo portador do Sonda Delivery, é obrigatória a apresentação do cupom fiscal da compra do produto, bem como de documento de identidade oficial, com foto.

Tendo em vista que o valor cobrado pelo frete é fixo, somente haverá devolução de tal quantia na hipótese de desistência integral da compra.

Em caso de restituição de valores, a quantia equivalente ao preço do produto será creditada em conta corrente de titularidade do cliente cadastrado que adquiriu a mercadoria, no caso do pagamento com cartão de debito ou boleto bancário, e pagamento com cartão de crédito o valor será estornado da fatura. O estorno ou reembolso do valor ocorrerá somente após a retirada do produto pelo portador do Sonda Delivery.

Clique e Retire

A (s) solicitação (ões) deverá (ão) ser realizada (s) diretamente à loja Sonda responsável pelo pedido.

Para realizar a retirada o cliente deve comparecer à loja selecionada e estacionar nas vagas indicadas para o sistema “Clique e Retire”.

Será necessário apresentar documento original com foto e indicar o número do pedido gerado em nosso site ou o CPF do titular do cadastro.

O prazo para retirada é de até 5 dias a contar da data agendada para comparecimento e caso não ocorra o pedido será estornado na forma de pagamento.